Exercitando o cérebro - Cá Entre Nós

Exercitando o cérebro

Gente essa semana vi na Ana Maria o reprise de uma matéria exibida dia 23/08/2011 sobre exercitar o cérebro. Achei muito legal.


Você sabia que existe dois tipos de mentes?
Pois é, eu também não sabia.
São eles: mente convergente e mente divergente.


Mente Divergente




Definição: vem da palavra divergir, que significar descordar, diferente...
Uma mente divergente tem um campo divisão ampliado, ou seja não se atem ao detalhe. Se olhar uma imagem terá uma visão geral, sem se prender muito a um detalhe. Isso se aplica nas atividades do dia-a-dia também. Tem o foco em várias atividades ao mesmo tempo e nem sempre termina todas elas.

Mente Convergente



Definição: vem da palavra convergir, que significa mesma finalidade, mesmo fim, mesmo foco...
Uma mente convergente se concentra, mantém o foco em uma única atividade até que consiga terminar e fica frustrada se não termina, diferente da mente divergente. É extremamente detalhista, consegue observar pequenos detalhes, seja no que for.

É muito legal, eu adorei a matéria.
É importante que se trabalhe os dois tipos de mente, que não seja nem só convergente e nem só divergente.
No site do maisvoce você encontra mais detalhes e no final da matéria tem umas imagens para você exercitar o seu cérebro.

Vale a pena conferir, eu adorei!!
Espero que tenham gostado.
Bjos.

3 comentários :

  1. Nossa super interessante, amei!!
    Ultimamente eu venho exercitando mais minha mente divergente hehe.

    Tenha um ótimo final de semana! Beijos
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Axei bem interessante ! Eu assisti ! bjoo


    pontonatura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog
    ja estou seguindo!
    da uma passadinha la no meu blog
    e se gostar fique a vontade para me seguir
    Também.
    Tem sorteio por la !!
    Participa!!Fica com Deus
    feliz 2012
    Xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Link do sorteio
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!