Cuidados com pés e mãos - Cá Entre Nós

Cuidados com pés e mãos



Assim como os cuidados que devemos ter com nossos lábios (post cuidados com os lábios), temos que cuidar também dos nossos pés e nossas mãos, que são as áreas mais expostas, bem como a pele do nosso rosto, que será assunto para o próximo post.

Pés

Para cuidados com os pés, eu fiz um post indicando um produto maravilhoso da Avon (clique aqui), mas acredito que tenha saído de linha, pois não encontrei mais.
Bem mas vamos ao post. No verão os calcanhares costumam ficar ressecados por estarem sempre a mostra e apesar da transpiração, é difícil manter a região sempre úmida. Tem pessoas que têm a sorte de não ter esse problema com os pés.
Então, quem não foi premiada deve sempre se preocupar em utilizar esfoliantes próprios
para os pés, para isso indico a polpa de castanha da linha Natura Ekos e a linha Footworks da Avon, já usei as duas linhas e são maravilhosas, após o esfoliante fazer uso do hidratante, que é melhor absorvido durante a noite, por isso super indico fazer esse tratamento antes de dormir. No verão por mais que seja quente, sempre tem alguém que dorme com pelo menos um lençol por cima, isso ajuda ainda mais a absorção, caso contrário, vai funcionar também. No inverno, podemos fazer  uso de meias para potencializar essa hidratação.
Muito importante: evite o uso de lixas, seu uso estimula a formação de uma crosta na região, fazendo com que você precise sempre da lixa. para não sofrer com unhas encravadas mantenha as unhas do pé sempre quadradas, se já tem problemas sugiro visitar uma pédicure ou podóloga.

Mãos

São nossas mãos que usamos sempre, para qualquer coisa, por isso é mais fácil de tê-la com a pele ressecada, calos e até envelhecida mais rápido.
Diversos produtos ressecam nossas mãos, certas marcas de detergente de louça, água sanitária, laquê, até o fato de segurar os cabelos super quentes com o uso de chapinha e secador, e muitos outros produtos que agem sobre a  pele de nossas mãos. Por isso é muito importante que façamos uso de hidratantes durante a noite e sempre que possível durante o dia. Insisto em utilizar produtos hidratantes a noite, pois é a hora em que estamos mais relaxados, com todo o nosso corpo em repouso, então com coberta ou não é a hora em que o hidratante vai realmente fazer o seu trabalho de hidratação.
Existem produtos ótimos, para essa região indico produtos da Natura que são ótimos e não deixam as mãos meladas além do perfume gostoso que fica nas mãos, e também O Boticário, da linha Cuide-se Bem, que é o que estou usando no momento, muito bom também além de super perfumado.
Não esqueça que as unhas fazem parte das mãos, por isso se estiver sem esmalte, por favor hidrate-as também.

Não podemos esquecer de hidratar todo os resto do corpo também, com banhos de duração menor de 5min, pouco sabonete, não fazer uso de bucha vegetal, evitar água super quente e claro fazer uso de hidratante corporal, e para essa função existem n's produtos no mercado.

Os cuidados com o rosto merece, como já disse acima, um post especial.



2 comentários :

  1. Dica e post maravilhosa amei blog lindo sucesso seguindo,
    uma semana abençoada.
    Curta meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda que bom que gostou e que bom que está me seguindo, fiquei muito feliz!!

      Volte sempre aqui no blog! Beijos...

      Excluir

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!