Gloss ou Batom? - Cá Entre Nós

Gloss ou Batom?



Na verdade é uma questão de gosto. O gloss tem mais brilho e dá mais volume, por isso indicado para quem tem lábios finos, o batom é um pouco mais seco e pode ser acetinado, mate ou com brilho e tem uma variedade de cor maior do que o gloss.


Há quem não goste do gloss por ser muito molhado, mas a textura está evoluindo e esta um pouco diferente do que se costuma ter e pode ser usado com um lápis batom cor de boca, independente da cor do gloss, assim como eu faço e fica muito legal.
Eu gostava muito da linha de gloss da Avon, mas o produto deu uma mudada e a textura não é mais a mesma, digo não mais tão firme quanto antes, como parei de usar pode ser que tenha mudado novamente. O glos da Natura é um dos mais líquidos, por isso eu indico usar com batom, assim evita de escorrer. No momento estou preferindo o gloss do O'Boticário por ser um firme, não tão líquido e ter uma cobertura maravilhosa. A cor é a 222 da linha Intense, recomendo.


Eu não sou muito adepta do batom, uso bem de vez em quando, porque tenho os lábios volumosos e prefiro fazer uma super maquiagem nos olhos e manter os lábios mais discretos.
Como encontramos batons desde sempre, por ser um produto que está a muito mais tempo no mercado, tem mais variações de cores e tipos como cremoso, com brilho ou efeito matte (opaco). Assim como o gloss eu sempre indico o uso de um batom lápis nude ou um lápis para boca, dessa forma os lábios ficam melhor desenhados.
Os tons variam de rosa, vermelho, nude até cores como vinho e laranja, de várias texturas.

As indicações que já ouvi é a de que as peles claras pode se beneficiar com todas as cores e as pessoas de pele mais morenas ficam com as cores mais claras, mas isso não é uma regra claro, até mesmo porque você vai usar a cor de batom que você mais gostar e achar adequada para a ocasião.

Uma terceira opção é o batom líquido. Esse eu não usei ainda, mas já encomendei um da natura e assim que chegar posto aqui a minha opinião.

Fim de semana chegando, escolha a sua cor e se divirta a sua maneira!!

0 comentários :

Postar um comentário

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!