Pincéis para maquiagem - Cá Entre Nós

Pincéis para maquiagem


Gente pincéis, eu sempre troquei um pelo outro na hora de fazer minha maquiagem e acaba não ficando com o efeito que realmente é pra ficar. Não estraga o look, mas perde um pouco a qualidade. Depois que percebi tomo mais cuidado na hora de me maquiar.
Por isso  resolvi ajudar um pouco com esse post, para que fique um pouco mais claro o uso de cada um. Existe uma infinidade de pincéis, não consegui chegar a um número exato, mas vou por os de uso mais comum.


- Pincel para base líquida - coloque uma pequena porção na mão e faça a aplicação com o pincel, sempre espalhando do centro para fora.








2- Pincel para pó - pegue uma pequena quantidade do pó de sua preferência e aplique com o pincel. Não esqueça de retirar o excesso dando uma leve batida no pincel.







3- Pincel para blush - existe algumas formas de pincel, vou por duas um da Natura e outro do Avon. Eu prefiro do Avon. o chanfrado ajuda a afinar o rosto quando usado na diagonal e o arredondado não deixa o blush tão marcado e realça as maçãs do rosto, meu preferido.











4- Pincel para boca/lábios - para a boca existem pincéis que são um pouco mais finos que esse, eu prefiro assim, já que  tenho um bocão é melhor de fazer aplicações de batom. Os mais fininhos são bons para fazer o contorno da boca.






5- Pincel chanfrado - com cerdas na diagonal e um pouco mais durinho é ideal para fazer o delineado de gatinho e pra quem tem problemas com traço, é super indicado o uso desse pincel com delineador gel ou sombra cremosa.












6- Pincel para olhos - bem aqui tem uma variedade bem grande. Tem um para aplicar a sombra na pálpebra, um para esfumar e um para iluminar. O tipo mais macio pode ser usado para esfumar, esse tem as cerdas um pouco maior. O tipo mais denso, mais durinho e chato pode ser usado para aplicar a sombra nas pálpebras. Também mais denso, porém um com cerdas um pouco mais longas serve pra marcar o côncavo, que é a área um pouco abaixo do ossinho que tenho no supercílio. Bem é mais ou menos isso, mas existem pincéis que servem para duas ou três coisas então você não precisa ter todos no seu estojo.










Bom eu tentei encontrar um outro tipo de pincel bem comum, mas não encontrei. É um tipo de pincel que vem na maioria do kits, ele é chato com cerdas cumpridas e nem tão denso e nem tão macio, esse é o meu preferido pois serve para várias coisas.

7- Pincel Kabuki - Bem esse eu nunca usei e nem tenho, mas ele é bem útil por ser compacto e ocupar menos espaço na necessaire e serve para aplicar pó e blush. A Natura tem esse pincel chanfrado, o pincel da foto é do Avon.












Bem é isso, na parte de pincel de sombra tem uma infinidade deles, eu coloquei aqui só alguns. Escolha o seu e monte seu olhar perfeito!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!