Ser Blogueira - Cá Entre Nós

Ser Blogueira


Olá! Não eu não abandonei o blog de novo, não pretendo fazer isso, porque escrever sobre coisas que gosto e dar dicas de produtos que testei, são os tipos de coisas que gosto de escrever aqui.

Na verdade a imagem não tem quase nada haver com o post, hoje eu vim escrever sobre o lado difícil de se manter um blog com poucos recursos e não saber se o que estou escrevendo está sendo lido ou agradando quem passa por aqui, pelo meu cantinho.

Hoje eu me peguei lendo dicas de uma blogueira que achei na pesquisa do google, Andreza Goulart, depois de ter lido dias a fio as dicas de Elaine Gasparetto, e devido à essa preciosas dicas  ainda não fechei e nem abandonei o blog. Mas confesso que está um pouco difícil.
Primeiro porque tenho sérias dificuldades em me mostrar aqui no blog, sempre fui muito tímida e por isso não consigo ousar, me expondo aqui, assim como outras meninas fazem. Eu acho glamuroso, mas não consigo. Segundo, não consigo saber se estou conseguindo atingir minhas leitoras, isso pela falta de comentário. É triste, mas estou resistindo. A alegria de uma blogueira é ver que agradando ou não conseguiu provocar algum tipo de opinião ou recusa de algum assunto em alguém.

Ok, minhas fotos não são perfeitas e muitas vezes sou obrigada a recorrer a imagens da internet. Não é o mais indicado, mas no momento é o que eu consigo ter. Normalmente faço minhas fotos com o meu celular, um Moto G2 com câmera de 8M.

Muitas pessoas devem achar
um pouco chato entrar aqui e ver indicações de produtos Natura ou Avon, quando todo mundo usa MAC, OBoticário, Revlon, Maybeline...enfim, falo com freqüência das primeiras marcas, pois são os produtos que tenho acesso com mais facilidade, esmalte Risque ou Colorama, também por terem preços acessíveis.

Quando comecei a ler blogs famosos, percebi que a maioria falava de marcas um pouco mais caras e isso foi me desanimando, principalmente quando fazia meus posts, até achar o Blog Boca Rosa, totalmente por acaso.
Depois que assisti o primeiro vídeo de Bianca Andrade, me apaixonei. Por quê? Ela é simples no jeito de falar, espontânea, faz indicações de marcas "baratinhas", se não tem a câmera pra filmar, improvisa com o celular, super da galera. Isso me acalmou mais um pouco e mais uma vez. Vi que não necessariamente precisa-se ter muito dinheiro para dar dicas em um blog, apenas ter uma boa redação e cativar os seu leitores.

Por que eu não faço vídeos? Então, pra quem tentou se esconder a vida inteira, fazer um vídeo e por no blog para centenas assistirem, me assustou. Não consigo, ainda!! De repente no futuro, quem sabe.

E depois disso tudo, sigo pesquisando e pensando em assuntos para escrever aqui no meu cantinho, mesmo sem saber se vai ser lido ou aproveitado de alguma forma. É disse Andreza Goulart, primeiro eu tenho que gostar do que estou fazendo, mas mesmo assim da uma tristezinha receber tão poucos comentários.

Fiz uma limpa na minha lista de blogs e vi tantos blogs grandes terminando ou sem atualização ou simplesmente abandonado, não quero que isso aconteça com o meu.

Por hoje é isso, quero muito ser uma blogueira e não apenas ter um blog!!

2 comentários :

  1. Oi!
    Eu vim conhecer seu Blog.
    Também fico preocupada às vezes com a manutenção do meu. Blogar demanda muito trabalho, pesquisa e capricho. Não é fácil, mas quando a gente gosta, acaba achando uma maneira de continuar! Sucesso pra você! Vou colocar o seu Link na Barra Lateral do Coisas de Menininha! Um Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tenho essa preocupação...se tem alguém lendo, se estão gostando rsrsrsr, mas depois desse post fiquei um pouco mais a vontade.
      Adorei ter você aqui no blog e ainda mais ver um link para o meu blog na sua barra lateral, amei mesmo.
      Em breve vou poder retribuir o link, pois estou arrumando ainda minha sidebar e vai ter uma listas dos blogs que leio, inclusive o seu...amei mesmo!!!

      Excluir

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!