Tipos de base - Natura Una/Aquarela - Cá Entre Nós

Tipos de base - Natura Una/Aquarela

Eu fiz um post a poucos dias falando um pouco sobre a pele mista e por isso resolvi fazer esse post sobre os diferentes tipos de base e para que tipo de pele o seu uso é indicado.
Isso porque fiz um curso de maquiagem com os produtos da Natura e testei todas  elas na minha pele e achei interessante dividir isso com vocês.

Eu sempre achei que a minha pele do rosto fosse mista, pois bem, ela assume esse "status" apenas no verão, no inverno a única parte oleosa do meu rosto é o meu nariz, então eu consigo contornar isso. Por que estou falando isso? Simples, isso influencia na escolha do seu tipo de base. Vamos lá.

Existem alguns tipos de base e eu vou falar aqui do tipo mousse, BB Cream e líquida.


1- Base Líquida - esse tipo de base todas nós conhecemos. Um líquido com cor para uniformizar a pele. Pois bem, a base líquida é  indicada para peles mais secas, assim a pele vai hidratar com a base e não vai dar uma sensação de peso. A base líquida Natura Una possui tecnologia Chronos, além de hidratar auxilia contras sinais da idade e tem proteção solar. Também para pele seca temos a opção da base líquida da linha Natura Aquarela com várias opções de cores.




2- Base BB Cream - esse tipo de base é mais novo no mercado. Esse é o tipo de base indicado para pessoas pele oleosa. Por que? Ela dá um efeito de pré-maquiagem, base, corretivo e pó, tudo num produto só. Por isso, não necessário o uso do pó para quem usa  BB Cream. Sugiro, para quem tem a pele seca, testar no seu rosto antes de efetuar a compra para ver se gosta do efeito do produto na sua pele. BBCream de Natura Una já possui pré-maquiagem, dispensando o uso de primer e também vem com tecnologia Chronos e proteção solar. Tem uma textura de toque seco.



3- Base Mousse - ultimo lançamento de Natura Una. Esse tipo de base também é indicado para peles oleosas. É idêntica ao BB Cream, porém não possui o pré-maquiagem, dando apenas efeito de base, corretivo e pó. Sugiro, assim como no BB Cream para peles secas, o teste na pele do rosto. Também com tecnologia Chronos e proteção solar, e textura com toque seco.



É isso gente, todas as bases podem usadas com pincel, o BB Cream e a  base mousse dispensam o uso do corretivo e do pó, mas nada impede fazer retoques.
Eu testei todas elas e como a minha pele fica ressecada no inverno, no momento preferi usar a  base líquida. Porém se usar um hidratante adequado para pele seca, nada impede o uso da base mousse, o BB Cream meninas tem uma textura um pouco mais seca, por isso na minha opinião não vai ficar muito legal.

Espero que tenham gostado.
Já sabe qual o seu tipo?

0 comentários :

Postar um comentário

Olá, obrigada por comentar no blog.
Seu comentário será muito bem vindo e vou adorar respondê-lo!!!
Volte sempre!!!